Tecnologia Educacional

Portal de educação Mundus, com cenários de aprendizagem para a sala de aula e fora dela.

O PORTAL MUNDUS é um portal de educação fundamentado no currículo da educação básica (BNCC), desenvolvido em parceria com a MUNDUS SERVIÇOS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS.

A tecnologia educacional é a incorporação de tecnologias da informação e comunicação na educação, para apoiar os processos de ensino e aprendizagem, em diferentes contextos de educação formal e não formal.

O portal, com acesso on-line, usa elementos dos games para construir uma abordagem lúdica de ensino e para engajar alunos na aprendizagem.

O ensino híbrido trouxe uma nova realidade ao ambiente educacional e há concordância entre especialistas, educadores e da sociedade de que esse modelo de ensino, característico da pedagogia ativa, passa a fazer parte da pauta do planejamento educacional.

O PORTAL MUNDUS foi criado para complementar as ações voltadas à educação integral e traz em sua construção a proposta do ensino híbrido, pois o acesso aos conteúdos pode ser feito em sala de aula ou fora dela, possibilitando a atuação do professor como mediador do processo de aprendizagem.

Essa ferramenta de tecnologia educacional vem contribuir para a alfabetização digital, com aulas planejadas e elaboradas usando recursos lúdicos, interativos, com estímulo à cooperação e compartilhamento de conhecimentos.

A dedicação ao planejamento, escolhas de materiais, das estratégias de ensino, fixação e avaliação do aproveitamento do aluno envolveram um grupo de profissionais das áreas de currículo, de tecnologia, de especialistas em didática e metodologia de ensino. Isso possibilitou oferecer um material bastante flexível para o uso dos docentes. Sua configuração é construída com base na perspectiva interdisciplinar para os anos iniciais do Ensino Fundamental e adultos que desejem melhorar sua base educacional.

Saiba mais em www.portalmundus.com.br