Edutec – Plataforma Mundus

Seus alunos preparados para as profissões do futuro, através das ciências e do uso da tecnologia.

Muito mais que uma plataforma, somos uma experiência.

Transformamos o processo de aprendizagem utilizando o conhecimento científico, a gamificação, atividades maker e tecnologias interativas para tornar a experiência de aprendizado única, inteligente e divertida.

Matéria e Energia, Vida e Evolução, Terra e Universo, Natureza e Qualidade de Vida.

A partir dessas quatro unidades temáticas, potencializamos a presença da ciência e da tecnologia no cotidiano escolar, de forma interdisciplinar às diversas áreas do conhecimento. Os conteúdos desenvolvidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem possibilitam o letramento científico e digital, além de contribuírem para o desenvolvimento social e a ampliação da cidadania.

Como preparar o estudante para o novo mercado?

Desde os anos iniciais, é cada vez mais importante o estímulo ao desenvolvimento da criatividade, do empreendedorismopensamento crítico e científico, entre outras competências, atitudes e valores.

E é através da exploração das ciências e do desenvolvimento da cultura digital que a Plataforma Mundus possibilita ao aluno não só desenvolver a capacidade de compreender e interpretar o mundo (natural, social e tecnológico), mas também de transformá-lo.

Experiência do Aluno.

Ao acessar a Plataforma Mundus, os estudantes e seus personagens exploram jornadas e mundos, de maneira divertida, em busca de conquistas e prêmios. Eles são guiados por trilhas de aprendizagem com fases e desafios. Cada desafio é proposto com base em um argumento gerador, que favorece a curiosidade sobre o objeto do conhecimento desenvolvido.

A partir da exploração dos mundos das Ciências e da Tecnologia, o aluno interage com conteúdos inéditos, produzidos sob uma perspectiva interdisciplinar, apresentados de forma espiralada e formatados para favorecer o desenvolvimento de competências e habilidades propostas na BNCC, para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Saiba mais: www.mundus.tec.br