planetário e cinedome

Cúpula hemisférica que abriga equipamentos de projeções ópticas e digitais, com objetivo de ensinar e difundir a Astronomia e ciências correlatas.

Atualmente, os modernos equipamentos digitais ampliaram as possibilidades do planetário, transformando-o em um Cinedome de ensino e entretenimento. Esta tecnologia avançada, conhecida também como fulldome, criou uma nova forma de linguagem que envolve os sentidos auditivos e visuais, em um espetáculo imersivo.

O Planetário e Cinedome é um espaço dedicado a todas as matérias do conhecimento humano, capaz de proporcionar uma vivência única e inesquecível para os visitantes. A programação das sessões exibidas podem compreender filmes sobre Ciências do Universo, sobre personagens da História, a preservação do meio ambiente e muitos outros conteúdos. Essa tecnologia estimula através de excelentes ferramentas o gosto pelas ciências, encantando crianças e adultos.

O IPRODESC realiza projetos de consultoria técnica, administrativa e pedagógica para criação e gestão operacional de planetários digitais. Fornecemos, também, a estrutura de equipamentos e cúpula para montagem de espaços imersivos de pequeno, médio ou grande porte. Além de ser um instrumento didático esta é também uma ótima opção de entretenimento cultural e realização de eventos dos mais variados tipos. O Planetário Digital pode ser construído em estrutura de alvenaria ou alumínio, de acordo com o espaço destinado e interesse do cliente. A cúpula de projeções pode comportar de 40 à 240 lugares, com projeções unidirecionais ou concêntricas.

Planetário Johannes Kepler, em Santo André/SP. Gestão operacional realizada por nossa equipe.

Área técnica que comanda as exibições de sessões em 360º (fulldome).